Desde criança me lembro de ter a “alma verde”. Sou fascinada pela Natureza e pela possibilidade única que o nosso Planeta Terra nos dá de (apenas) viver. Também desde tenra idade que me preocupo por sentir que não retribuímos o suficiente: nem à nossa casa global, nem ao nosso semelhante. Sou uma defensora da Sustentabilidade desde essa altura (embora só muito mais tarde tenha descoberto o termo adequado).
Acredito que o Meio Ambiente e a Moda estão profundamente interligados. Ambos inspiram as pessoas dando-lhes (literalmente) recursos para estarem no seu melhor. Acredito também que a Moda tem um poder inigualável de criar tendências que se tornam virais e a necessidade que temos deste poder ser usado como uma “Força para o Bem”.
Somos todos agentes de mudança com impacto direto no futuro. Estou determinada a ser voz ativa nesta era admirável de despertar para a Sustentabilidade onde estamos a assistir à evolução do papel da moda para marcas e consumidores.
Sou uma pessoa que se move com propósito e acredito que as coisas mais simples na vida possuem a capacidade de trazer alegria e realização.
Trabalhei 7 anos no sector do Oil & Gas em Africa. Apesar de ser tudo menos simples, deu-me uma visão do que é a vida em países em desenvolvimento. Mostrou-me a necessidade de providenciar condições de trabalho dignas e com a retribuição adequada, independentemente do País.
A minha paixão é encontrar novos modelos de negócio e criar impacto com os mesmos. E por isso ando em brainstorming constante a perceber como fazer a diferença. Como criar valor. Como trazer ao mundo negócios responsáveis. E é este o meu papel na BASEVILLE, trazer Inovação para uma marca de roupa, assegurando sempre que valores como respeito, igualdade e retribuição são assegurados em toda a cadeia de valor.
Criamos com propósito. As nossas peças são desenhadas para apaixonar, ser bem cuidadas, usadas repetidamente, assegurando longevidade e respeito a todos os recursos envolvidos na sua produção. Transformamos essenciais, em peças-desejo, chegando à derradeira “Sustainable shape”.
Num Planeta circular, afastamo-nos da Economia Linear. Escolhemos matérias primas a 3 dimensões: adequabilidade ao uso, recursos necessários à produção e qualidade superior. Trabalhamos para retirar da equação microplásticos e reduzir a quantidade de recursos virgens nos nossos produtos.
Produzimos 100% em Portugal em fornecedores validados pela equipa BASEVILLE nos locais de produção. Valorizamos redução de consumos de água e o seu tratamento depois do processo, introdução de energias renováveis e loops de produção que permitam reduções de consumos de água e energia.
O selo `MADE IN PORTUGAL´ assegura respeito pelo trabalhador, igualdade de oportunidades. Trabalhamos com liberdade e criatividade, em co-criação com os fornecedores em detalhes dos produtos.
Identificamos distribuidores com a nossa essência e estabelecemos parcerias duradouras. Fazemos parte da plataforma FairBazaar, dos hotéis portugueses São Lourenço do Barrocal e Casa-Mãe , para além de sermos a marca por trás do fardamento do Vila Monte Hotel .
Procuramos o Packaging que nos permita fechar o ciclo. Apostamos em embalagens reutilizáveis REPACK e para transporte e entrega das peças escolhemos parceiros locais com baixa pegada ambiental.
No final de vida, fechamos o círculo, recebemos de volta a sua peça. Trata-se de um valioso recurso ao qual pretendemos dar nova vida: ou através de revenda no nosso site, ou para reciclagem numa nova peça.
Pretendemos acelerar outras pessoas a encontrar mais depressa o caminho da sustentabilidade. Esta partilha concretiza-se quer no site e redes socais, quer em plataformas colaborativas de sustentabilidade, como o Fashion Catalyst .
SEDE
Baseville
Rua Fernando Mesquita, 2785
Sala 6,
4760-034 Vila Nova de Famalicão
Nosso fornecedor?
sales@baseville.pt
Nosso consumidor?
sales@baseville.pt
Qualquer questão adicional, poderá ser enviado para qualquer dos endereços acima identificados.
A sua questão irá ser devidamente reencaminhada.