Loader

Escolhe Evoluir | Uma reflexão sobre a quarentena

Se nos dissessem no início de 2020 que iríamos estar 2 meses em casa, quem de nós acreditaria? Mas a verdade é que aconteceu. Todos mais sozinhos e isolados e, a viver o tempo de forma diferente.

Tempo que foi passado por cada um de nós e que pode ter deixado as suas marcas. Uns mais pensativos e a querer aprofundar alguns dos temas que ainda não tinham conseguido até então; outros sem tempo para refletir, com empregos em risco, a pensar na subsistência e como pagar as contas do supermercado.

Todos somos diferentes. Cada um na sua aprendizagem de vida. E se uns decidiram mudar alguma coisa na forma como se relacionam com o mundo durante a quarentena: mudar alimentação, olhar de forma diferente para o exercício físico, ou começar a racionalizar a compra de roupa; muitos há que não sentiram o apelo à mudança.

O que assistimos na China com a abertura das lojas e o que vemos agora repetir-se em França (e na Suiça) é reflexo disso mesmo. E não será normal o que estamos a assistir? Será que 2 meses da nossa vida (em alguns anos fazem a diferença)? Para alguns poderá ter feito. Mas há que considerar que para muitos, não.

E por isso, na BASEVILLE, queremos chegar às massas. Queremos que o nosso conhecimento e a nossa missão cheguem a mais pessoas. Porque aos poucos, seremos mais. E não somos nós apenas os embaixadores da necessidade do consumo consciente. Todos vocês o são – cada um a influenciar o que está ao seu alcance. Mas sempre de uma forma positiva. Precisamos de todos a bordo. Mas não iremos conseguir uma mudança eficaz se a mensagem for imposta. Não for verdadeira. Ou se andarmos a “apontar o dedo”.  (já conhecem os nossos hastags #iminbaseville e #myfashionresolution – falam disto mesmo).

Hoje na habitual pesquisa do que melhor se anda a fazer em solo nacional, encontramos o Manifesto da Lisboa Capital Verde da Europa. Palavras para quê?

 

Com Amor,

Ana