Loader

#BASEVILLETEAM – ANA COSTA

Ana Costa, Fundadora


Desde criança me lembro de ter a ‘alma verde’. Sou fascinada pela Natureza e pela possibilidade única que o nosso Planeta Terra nos dá de (apenas) viver. Também desde tenra idade que me preocupo por sentir que não retribuímos o suficiente: nem à nossa casa global, nem aos outros. Desde essa altura que sou uma defensora da Sustentabilidade (embora esta palavra só tenha entrado no meu vocabulário muito mais tarde).

Somos todos agentes de mudança com impacto direto no futuro.

Acredito que o Meio Ambiente e a Moda são muito próximos. Ambos inspiram as pessoas dando-lhes (literalmente) recursos para estarem no seu melhor. Acredito também que a Moda tem um poder inigualável de criar tendências que se tornam virais. Necessitamos que este poder possa ser usado como uma ‘Força para o Bem’.

A BASEVILLE nasce de um sonho: querer fazer mais por mim e pelo nosso planeta. Poder desenvolver a minha criatividade em Moda e aliá-la aos meus valores fez todo o sentido. E assim decidi criar uma marca que pensa nos recursos terrestres como iguais, com respeito. Uma marca que pensa a 360 para garantir que não estamos a produzir mais uma peça de roupa para ser usada e descartada.

Uma marca com Propósito

Trabalhamos no design, na escolha de matérias primas, na seleção de fornecedores, no packaging, não esquecendo a recolha das peças em final de vida. Queremos baixar a pegada ambiental do guarda-roupa feminino.

Estou determinada a ser voz ativa nesta era admirável de despertar para a Sustentabilidade onde assistimos à evolução do papel da Moda para marcas e consumidores. Mas para chegarmos mais longe, precisamos crescer e precisamos de ti.

A Comunidade

Na BASEVILLE também trabalhamos para criar uma Comunidade de pessoas INformadas, que têm o poder de INfluenciar e de alargar a mensagem da ‘Força para o Bem’.

E estou a falar de ti, que estás desse lado. Independemente da tua esfera, precisamos de ta tua força. Só contigo a bordo conseguiremos verdadeiramente ter este impacto. E esta é a #myfashionresolution.

#basevilleteam

#iminbaseville